Vamos falar sobre estratégia de resultados

Se você é como a maioria das pessoas, seu dia de trabalho é uma mistura de trabalho, distração e organização das rotinas a serem realizadas. Por vezes utilizando grande parte do seu dia apenas para organizar planilhas, atividades e cronogramas de execução.

O “tempo de trabalho” da maioria das pessoas não é realizado nos níveis de desempenho de pico, ainda mais tendo que desempenhar trabalhos manuais de gestão de atividades.

No entanto, quando você é orientado a resultados, em vez de “estar ocupado”, seu nível de desempenho aumenta consideravelmente.

Para obter os melhores resultados, o profissional deve estar focado em realizar a tarefa a ele empenhada, cronogramas de execução baseadas em prazos e hierarquias são mais eficazes do que exercícios prolongados, sem organização e pouco estruturados.

Para melhores resultados, gaste 5% de sua energia em identificar as tarefas a serem realizadas no decorrer do dia, os outros 95% divida em executar as atividades, recuperar energia e aperfeiçoar seu conhecimento.

Quando você aprimora continuamente seu modelo mental, de avaliação e execução, a qualidade e o impacto do seu trabalho aumentam continuamente. Isso é o que os psicólogos chamam de “Prática Deliberada”. Não se trata de fazer mais, mas de um melhoramento continuo no modelo de execução. É sobre ser estratégico e focado nos resultados, não focado na ocupação.